• Nicola Minervini

Exportação: mudou algo?

Esse artigo è de 5 anos atras.  Mudou algo em nossa atitude?

Acabo de ler um ótimo artigo sobre o “REI” Registro de exportadores e importadores (foto a seguir)

Agora que o cambio “melhorou” para os exportadores è de se esperar que o pessoal que tinha deixado de exportar volte a exportar( esperando que nossos antigos clientes no exterior, que deixamos a “ver navios” faz muito tempo, continuaram fieis e nao ficaram “irritados”pela nossa falta de …..continuidade nos compromissos!

E as nossas importações? Agora ficam mais caras! Então è previsível que alguns importadores deixarão de importar na espera de um cambio mais favorável (sempre esperando de continuar merecendo a confiança e nao “irritando” seus fornecedores no exterior para o futuro.

Pergunta: antes deixamos ver……. navios os nossos importadores; agora deixaremos….. esperar carregar navios os nossos fornecedores. Será que nesse caso nao se aplica o tal de artigo 1 da tal portaria (pois na há duvida que deixar “irritados” nossos parceiros no exterior, pode se configurar como “ato desabonador no comex que possa prejudicar o conceito do Brasil no estrangeiro”?

mudou.jpg

Esse meu artigo è de quase 30 anos atras: mudou algo em nossa atitude ?

camb.jpg

#marca #marketinginternacional #Latinoamérica #consorciosdeexportação #CustoBrasil #palestrasetreinamentos #Comerciointernacional #analistadecomercioexterior #Relaçõesinternacionais #exportar #Brasil #NicolaMinervini #feirasinternacionais #mercadosinternacionais #Exportaçao #comercioexterior #expansiónexterior #SIPE #estudiosdemercado #ICEP #Marketinginternazionale #Oexportador #agentes #Comoexportar

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo